terça-feira, 13 de março de 2012

Daí vem a vida e muda tudo...

A vida é mesmo uma caixa de surpresas, NE?!

Quando tudo está redondinho e tudo sob controle acontecem coisas que podem mudar totalmente seu jeito de agir, de pensar e de sentir...

Eu sempre soube que tinha uma irmã – do segundo casamento do meu pai – mas a vi pouquíssimas vezes quando ela ainda era muito pequena.

Depois o tempo foi passando e o contato foi perdido e por esse motivo nunca foi uma pessoa com quem convivi, da qual aprendi a gostar e depois da morte do meu pai, a possibilidade de qualquer aproximação ou convívio – até então – virou uma possibilidade inexistente por uma série de motivos...

Até que uns dias atrás eu vi a foto dela no facebook da minha tia. Foi completamente esquisito ver que aquela pessoa que nunca fez parte da minha vida estava ali e tinha uma vida, uma forma física e não era simplesmente um ectoplasma, sabe?!

Nessa semana trocamos algumas mensagens e no início confesso que foi estranho, pois não tinha muito o que dizer, pois para dizer bem a verdade, eu não a conheço! Imagino que para ela também não seja fácil, afinal, ela passou a vida toda numa outra atmosfera, num outro convívio...

De repente a “filha do meu pai” virou a Raissa – uma menina que hoje tem 18 anos e a cada conversa tem se mostrado uma menina que tem uma postura do bem e claro, um monte de dúvidas e curiosidades e por isso me perguntou coisas quase que inocentes, mas também mostrou ter uma maturidade admirável.

Numa das mensagens ela disse uma coisa que é fato: Apesar da distância entre nós, somos irmãs e isso ninguém pode mudar.

A partir daí inverti os papéis e me colocar no lugar dela e assim as coisas ficaram mais fáceis e mais claras.

Passei a ter mais curiosidade sobre ela, querer conhecer mais, saber mais da vida dela, como ela é, o que ela faz...

E assim percebi que quando alguma coisa tem que acontecer, simplesmente acontece. Tudo no seu tempo.

Aprendi que efetivamente ninguém deve carregar uma culpa que não é sua, que as pessoas não devem colher o que não foi plantado por elas mesmas e que sim, a vida sempre coloca oportunidades no nosso caminho para que a gente se torne pessoas melhores e aprendi que a gente não precisa se dividir, se a gente tem a oportunidade de somar...

2 comentários:

  1. Tati querida... é isso aí e o legal da vida é justamente aprender e mudar. Pelo menos pra mim é assim!!!! beijocas querida,

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari! Eu super concordo com isso e acho que as coisas acontecem exatamente no momento certo!!!

      Excluir