quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saudade de quem não volta...

Definição de saudade: Sentimento evocatório, provocado pela lembrança de algo bom vivido ou pela ausência de pessoas queridas ou de coisas estimadas.
Saudade é exatamente o que sinto hoje. Muita saudade. Aquela saudade que dói no peito, saudade do abraço, saudade dos conselhos, das comidinhas boas, do cafuné, das conversas, do silêncio e até das brigas. Simplesmente saudades da minha mãe.


Não, ela não era perfeita. Tinha um monte de defeitos – como todo mundo – mas era A MINHA MÃE e isso basta.

9 anos se passaram e ainda é difícil. Talvez nunca deixe de ser.

Não tem um único dia que eu não me lembre dela. Sempre com saudade, mas a saudade aparece cada vez de uma forma. Um dia uma saudade boa, outro dia a saudade que dói, alguns dias a saudade de não-conformismo...

E depois de todo esse tempo ainda é difícil lidar com algumas coisas. Ok, a gente se acostuma a lidar com a falta, afinal, não tem muito que fazer, porque a vida continua e a gente precisa sempre andar pra frente, não é mesmo?!

Quando paro para pensar, vejo muita coisa dela em mim, muita coisa dela que eu queria ser e outras que eu não queria.

Ela era uma pessoa super do bem, não sabia dizer não para as pessoas. Essa parte do dizer não eu realmente não puxei dela!rs

Mas acredito que de toda experiência ruim a gente tem que tirar alguma lição, creio que aprendi muito com essa perda. Aprendi a valorizar as coisas mais simples da vida, porque no fim, são essas coisas que realmente importam. Aprendi a valorizar as pessoas que estão por perto, aprendi que os amigos são a família que a gente escolhe e que os bons amigos são poucos, mas são de extrema importância. Também aprendi a ser um pouco mais dura. Dura no sentido de não fazer drama por coisa besta, dura por saber que existem coisas que a gente pode evitar e outras não, então, nada de mimimi por bobagem.

Mas por fim, tive muita sorte de ter uma mãe tão especial, amiga e companheira. É por isso que ela faz tanta falta.

E só por hoje eu me permito sim ficar triste e chorar de saudade. Amanhã tudo volta ao normal e minha mãe continua sendo uma doce lembrança, uma lição.


2 comentários:

  1. Tati querida... tb sinto muita saudades do meu pai e faz 10 anos que ele se foi. Acho como você que não passa nunca, e são sim saudades diferentes dia a dia. Também me deixo sentir e chorar! Afinal a dor é nossa! Sim conto tb com os bons amigos e se precisar querida pode contar comigo! Que vc tenha sonhos lindos com ela esta noite! bjs, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari querida, obrigada!!! A saudade estará sempre ali, cada dia se manifestando de forma diferente e a gente vai aprendendo a lidar com isso, né?! Conte comigo tb, sempre que precisar!!! Bjo

      Excluir