quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cada escolha uma renúncia

Pois é, a cada escolha que a gente faz na vida, temos que renunciar a outra. Isso não tem jeito.
É bem difícil tomar a decisão do que escolher para a nossa vida, né?! Essa decisão, dependendo do assunto, leva meses para ser tomada, sem falar que a escolha pode mudar todo um rumo que estava sendo traçado a tempos.
Não é fácil decidir mudar e renunciar a tudo que está bem ali, ao seu alcance?! Não é fácil mesmo.
O que acontece é que a geralmente a gente acaba se ‘acomodando’ com as coisas e fica cada vez mais difícil dar uma chacoalhada na vida quando decidimos escolher outros rumos, outras pessoas, outras experiências.
Dá preguiça de sair da mesmice e do comodismo, de sair da nossa ‘zona de conforto’, dá medo do novo, dá medo do arrependimento...
Mas  geralmente chega uma hora que a gente tem que realmente tomar uma atitude e seja o que Deus quiser!
Algumas vezes essas escolhas causam sofrimento, mas passa, e na maioria das vezes você percebe que tomou a decisão certa.
E se perceber que não tomou?! Volte e retome o caminho. Caso esse caminho não tenha mais volta, arrume outro e outro. O importante é sempre buscar o melhor pra gente!
O que não dá é pra gente ficar no conformismo, ou sendo feliz pela metade, deixando a coisa em ‘banho-maria’ para agradar aos outros. O morno é muito ruim. Se tiver que errar, erre ao menos tentando acertar.
Acredito que as coisas não aconteçam por acaso. Tudo tem um motivo.
É que nem sempre a gente consegue entender o motivo dos acontecimentos, mas já que estão aí, não adianta fugir. O jeito é encarar de frente e tirar todas as lições que você tem para aprender com isso.

Se cair e doer?! Não esquenta! Sempre tem alguma pessoa querida que se oferece pra comer chocolate e tomar vinho com você!
Go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário