sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mudanças...

Como é bom a gente reencontrar pessoas que não vemos a algum tempo e ouvir o comentário que você está diferente, não é?!

Adoro ouvir isso!

Não seria legal ser sempre a mesma pessoa, gostar sempre das mesmas coisas, freqüentar os mesmos lugares...

Bom mesmo é estar aberto para as coisas novas! A mesmice me irrita, não sei viver assim. Não gosto de rotinas, de saber exatamente como será meu dia (esse é um dos motivos que me faz ter paixão pelo meu trabalho).

Mas o que as pessoas devem entender é que a essência não muda. Você pode mudar o corte de cabelo, as roupas, a cor do esmalte, mas a essência das pessoas é imutável. Quem é do bem, continua do bem, quem não é, dificilmente passará a ser.

Gosto de olhar para trás e ver que mudei meu pensamento, minhas atitudes, meu gosto. E quero continuar mudando sempre. Quero sempre experimentar o novo.

A diferença é que a mudança externa qualquer um pode enxergar, mas a mudança interna, somente algumas pessoas podem perceber...

Acho que o importante da vida é isso: você se propor a passar por novas experiências e para isso, você precisa mudar, se permitir!
Pois como diz Clarice Lispector: “Só o que está morto não muda”



"Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre" Clarice Lispector

PS: Pessoal, o texto MUDE do vídeo acima é do Edson Marques! Parabéns pelo lindo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário