terça-feira, 18 de outubro de 2011

Adeus Pitons!

Chega uma hora que a gente tem que rever prioridades e definitivamente se afastar das pessoas que não são do bem.

Isso não é fácil, mas é necessário. E chegou a minha hora de fazer isso. É libertador!

Sem stress, sem bate-boca, apenas usando o distanciamento até que as pessoas percebem que elas não participam mais da tua vida como antes. Assim, sem dor nem sofrimento, apenas mudança de rumo e percurso. Simples assim.

Não adianta, tem gente que é assim, pessimista, agourenta e não vai mudar. Tem gente que se preocupa muito mais com a vida alheia do que com a própria. E a preocupação nem sempre vem de forma esdrúxula. Às vezes ela vem querendo saber das coisas como se realmente estivesse ali torcendo e feliz pelas coisas boas que te acontecem.

O que eu sinto de gente assim? Dó.

Tenho tanta dó que nem consigo ser eu mesma, ou seja, dar uns gritos, falar as verdades e adeus. Sei que se eu realmente for falar tudo o que penso, não vai ser legal. Até eu me surpreendi quando me dei conta que não vou abrir a boca pra falar o que acho e o que repudio nas atitudes de gente assim. Mas acho que é a melhor coisa.

Acharia digno essas pessoas assumirem que se incomodam com tuas conquistas, com a tua felicidade, acharia digno que gente assim saísse do armário, mas a covardia não deixa.

Esse tipo de gente dorme esticada. Essa é a única explicação. E para quem não sabe o que isso significa, lá vai: Soube de uma história de uma mulher que tinha uma Piton desde sempre, e a Piton era criada como um bichinho de estimação, dormia no quarto da dona, até que um dia essa mulher reparou que a cobra parou de comer e um belo dia a Piton estava dormindo esticada. Sem saber o que estava acontecendo, a dona levou a cobra no veterinário, quando o doutor disse que ela precisava se livrar da cobra o quanto antes, pois o fato do bicho ter parado de comer e estar dormindo ao lado da dona esticada, significava que a cobra estava “medindo” a dona, para ver se ela conseguiria comê-la.

É gente, tem gente que é assim, como a Piton. Fica ali do teu lado, você ajuda e tudo mais e quando menos espera, ela está ali, dormindo esticada, só esperando pra te engolir. Feio, mas real...

O importante é detectar quem são essas pessoas e não deixá-las mais participar da tua vida. Gente assim tem que saber da nossa vida muito menos que o porteiro do prédio que você trabalha!

Mas ainda assim essas pessoas acabam se tornando importantes. Hoje, reconhecendo as Pitons que estão por aí, agradeço e valorizo ainda mais minhas verdadeiras amizades. Sim, é vendo e percebendo gente assim que a gente percebe o quanto as outras pessoas são especiais e queridas. E graças à Deus, as pessoas do bem são maioria e essas sim, fazem toda a diferença na minha vida!

E sendo rodeada por tanta gente que amo, não me permito perder tempo com mesquinharias e blás desnecessários.

Obrigada à todas as pessoas especiais que se fazem presentes na minha vida e que quero sempre por perto, às pessoas que se tonaram essenciais e quanto às Pitons que estão por aí, sigam seu caminho e CHUPA ESSA MANGA!

Um comentário: